sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Confiança...






Hoje sinto-me grata porque uma desconhecida confiou em mim.

Ia na rua, quando uma senhora indiana com uma criança me pediu para a ajudar a levantar dinheiro no multibanco.  Falava mal português e não estava a perceber as opções.

Acabei por lhe dizer o quanto era perigoso pedir a alguém desconhecido para levantar dinheiro mas ela sorriu e deu-me um abraço muito apertado.

Claro que é o desespero, uma pessoa tem de arriscar para conseguir viver a sua vida num país novo.

Eu por mim já ganhei o dia. gosto tanto de ajudar as pessoas, é realmente o que me realiza.

Bem-hajam!


3 comentários:

  1. Por acaso a senhora calhou contigo, pois podia ter corrido mal...

    ResponderEliminar
  2. Principalmente nos dias que correm, é sempre um risco aventurarmo-nos desta forma. E é triste, porque não deveriam existir tantos receios em confiar no outro. Mas a partir do momento em que há sempre quem se aproveite da fragilidade alheia, todo o cuidado é pouco :/
    No teu lugar, também tinha ganho o dia!

    r: Ainda não tive a oportunidade de visitar, mas quero muito *-*

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ela tinha consciência do risco que corria mas decidiu abraçar esse risco. Deduzo que já tenha passado por muito, e que não tivesse muitas mais opções. Num tom mais sonhador, quero pensar que ela viu em algo em ti, um coração puro, e decidiu depositar a sua confiança em ti.
    E só com esta história, já conquistaste mais uma seguidora :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

193 livros: GANA

País: Gana Livro: Rumo a Casa Autor: Yaa Gyasi Fonte: compra Pontuação: 10/10 Procurar saber mais sobre: Yaa Gyas...