Mostrar mensagens com a etiqueta emoções. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta emoções. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Confiança...






Hoje sinto-me grata porque uma desconhecida confiou em mim.

Ia na rua, quando uma senhora indiana com uma criança me pediu para a ajudar a levantar dinheiro no multibanco.  Falava mal português e não estava a perceber as opções.

Acabei por lhe dizer o quanto era perigoso pedir a alguém desconhecido para levantar dinheiro mas ela sorriu e deu-me um abraço muito apertado.

Claro que é o desespero, uma pessoa tem de arriscar para conseguir viver a sua vida num país novo.

Eu por mim já ganhei o dia. gosto tanto de ajudar as pessoas, é realmente o que me realiza.

Bem-hajam!


terça-feira, 8 de janeiro de 2019

You can always come back... Home


Esta música reconforta-me. 
Gostava tanto de passar esta sensação à minha filha...que ela vivesse com esta certeza ao longo da vida... que pode sempre voltar para casa, independentemente dos caminhos que tomar na vida, que terá sempre um colo à espera dela. 
Acho que esta segurança é estruturante na auto-confiança de uma pessoa: ter a certeza absoluta que é amada, que é importante e que nunca estará sozinha.


 93 Million Miles
(...) oh my beautiful mother
She told me, "Son in life you're gonna go far
If you do it right you'll love where you are
Just know
Wherever you go, you can always come home"
 
 (...) oh my irrefutable father
He told me, "Son sometimes it may seem dark,
but the absence of the light is a necessary part
Just know, you're never alone, you can always come back home"
You can always come back...Home

(...) Every road is a slippery slope
There is always a hand that you can hold on to
Looking deeper through the telescope
You can see that your home's inside of you
Just know
That wherever you go
No, you're never alone
You will always get back home

(...)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

À procura de mim...





Quase a chegar aos 40 anos, já me devia ter encontrado.  Não estou insegura como aos 20 anos mas, por vezes, há momentos da vida por uma qualquer situação ou apenas pela conjuntura dos astros, que pomos em causa o que queremos realmente para a nossa vida, questionando se estamos no caminho certo.

Na rotina do dia-a-dia, no trajeto diário casa-trabalho/trabalho-casa, com os filhos a absorverem toda a nossa energia, às vezes perdemo-nos algures ali no meio.

Sinto tanta necessidade de estar sozinha, de ter tempo para parar e respirar. Sou introvertida, a minha energia vem dos momentos em que estou sozinha, e como quase nunca os tenho, sinto-me sempre exausta e sem força.

Por isso, está na altura de parar e olhar para mim, para o que quero e para o que me interessa e satisfaz. 

Espero voltar-me a encontrar brevemente.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias?

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui pra adiante vai ser diferente

Para você,
desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.

Para você,
desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
que sua família esteja mais unida,
que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe
desejar tantas coisas
mas nada seria suficiente…

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada
minuto, rumo a sua felicidade!"

193 livros: GANA

País: Gana Livro: Rumo a Casa Autor: Yaa Gyasi Fonte: compra Pontuação: 10/10 Procurar saber mais sobre: Yaa Gyas...